segunda-feira, 8 de julho de 2013

TEMPORADA DE BOULDERES


Final de semana passada deu início a temporada dos Festivais de Boulderes! Conceição do Mato Dentro, cidadezinha há 167 km de Belo Horizonte, famosa na escalada em boulder por seus domínios em abaulados clássicos (e nada agradáveis, rs, brincadeirinha, rs) deu entrada a temporada!



Eu, Kbeça, Renatinha e Carlos saímos de Belo Horizonte na sexta feira após o trabalho e partimos rumos ao “Fontainebleau” brasileiro. Chegamos à casa do querido Delmiro que nos abrigou nestes dois dias de festival. Uma parte da galera ficou na casa do também querido Gilcemar. Ao todo, foram em torno de 80 pessoas que prestigiaram o evento e escalaram até os tendões e a pele não mais aguentarem! Aff



Acordamos no Sábado e fomos ao centro da caótica cidadezinha (sim, Conceição do Mato Dentro está um caos com a chagada da mineradora) tomar café da manhã e passar no supermercado para nos abastecer para o ritmo frenético de escalada que estava por vir.


Demos início ao climbing no Bloco do Bomba Atômica na Pedreira no qual mandei o Boulder Betas de kassan (V6), pelo que me apresentaram (acredito ser V4-V5 pelo lugar que dominei o bloco, ninguém soube me falar, enfim, não importa, sei que ficou clássico), e isolei bem todos os movs do sds No Escuro com Falafonfancho (V6-V7) o fazendo com uma queda na transição. Kbeça, Gustavinho e Yanzinho mandaram o incrível Bomba Atômica, V11 que após alguns novos betas talvez tenha virado V10. Depois resolvi experimentar outros boulderes a ficar me matando neste setor.
 
À tarde fomos para o setor dos Trabalhadores e tentei o Trabalho Árduo, V4, sem sucesso. Descobri entre inúmeras entradas um regletinho milagroso e isolei o boulder com a ajuda do ”leve” (leve nada, me levou para cima, rs) do Kbeça.


À noite fomos para um novo bloco, próximo ao Bomba Atômica, que nos foi apresentado pelo Alexandre “Fei”. Há neste bloco um V4 incrível e um V7 de dois movimentos longes. Com a vibe da galera mandei o V4 (Pinche Cabron) com certa dificuldade no “domínio em São Carlos”, rs.


Em seguida retornamos ao setor dos trabalhadores. Tentei isolar sem sucesso o boulder Trabalhador Brasileiro (V7) e resolvi, após algumas tentativas frustradas, tentar novamente o clássico Trabalho Árduo, V4. Já tinha entrado neste boulder também em outras ocasiões mas devido a um movimento um tanto longe nunca o tinha isolado. Após a descoberta de um regletinho milagroso que fez toda a diferença a cadena saiu com a vibe da galera; quase a perdi pois um dos batentes encontrava-se babado de areia e estava osso dar raça com as mãos quase escapando... aff

 

 Feliz já com as realizações do dia, fui tentar o imponente Hueco Fontaine, um V5 de resista cujo domínio são daqueles típicos de Conceição: abauladeira morrrrrrr! Confesso que embora tenha me sentido bem no boulder fiquei com medo e não quis tentar isolar o domínio... Saco de medo de domínio, rs, mas aos poucos vou vencendo esse meu medo e ganhando confiança. Já estou me sentindo melhor, isso já é um progresso. Ainda vou voltar neste boulder e rir do meu passado bobo, rsrsrsrsrs.


No mesmo setor entrei num V1 em flash incrível apresentado pela Mariana. Confesso que também passei aperto em seu domínio em abaulado, rs, ainda tenho muito aprender nesse mundo novo sem regletes, rs.

Escalamos intensamente até às 3 horas da manhã, acho que esse meu ânimo todo se deveu ao coquetel de Chá Verde com Ginseng, rs. Dia seguinte retornamos à Pedreira para escalarmos, mas todos nós estávamos mal e por isso resolvemos descansar com churrasco na casa do Gilcemar, rs.

Inicio bem a temporada, estou ansiosa pelos próximos finais de semana. Abaixo o cronograma dos festivais. Kmommm???

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário