segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Resultado do desafio entre eu e meu amigo Sandro


Finalmente acabou (na verdade apenas começou, rs) o desafio proposto por mim e meu amigo Sandro. Tinha que perder 3 Kg e o Sandro 4 Kg em 2 meses, que na verdade foram estendidos em 3 meses após meu pedido pois neste intervalo tive férias e acabei mantendo o meu peso, rs.

A primeira vista parece pouco peso, um desafio fácil, mas a verdade é que em pessoas com o peso próximo do ideal é muito difícil perder poucos kilos ( para nós escaladores  gramas fazem uma diferença absurda, rs). Os ajustes na alimentação têm que ser rigorosos pois pequenas “escorregadas” fazem ao longo de semanas enorme diferença. O aeróbico também é muito importante pois além de um maior gasto energético durante o seu ato ele também aumenta o nosso metabolismo basal.

Eu, uma viciada assumida em doces (sai mente gorda, rs), tenho muita dificuldade em lidar com o meu vício, rs. Minha tática foi evitar ao máximo doces durante a semana (sequer um pedacinho, rsrsrs, pois  esses micro pedacinhos só aumentam a minha vontade incontrolável por doces, rsrsrsrs) e quando batia aquela vontade forte tomava café com adoçante ou um capucciono (quando a vontade era maior, rs) ou sucos ácidos. Finais de semana (Incluindo a sexta, rs) fazia meus dias de lixo (sim, entrava nos doces, rs). Mesmo assim consegui perder 2 kg nesse período. Meu peso inicial era de 61,900 Kg e o atual é de 59,700 Kg. O aeróbico confesso que fiz muito irregularmente, ainda tenho que criar artifícios mentais para gostar de praticá-lo, rsrsrsrs. Meu objetivo agora é ir diminuindo os meus dias de lixo, rsrsrsrs.

Meu amigo Sandro visivelmente perdeu bastante gordura porém ganhou massa magra também. naa balança seu peso passou de 74,300 kg para 69,800 Kg. O danado perdeu mais de 4 Kg e levou o prémio, uma linda bermuda 4climb Stretch. No próximo ranking pretendemos fazer nossa aposta baseada em porcentual de gordura pois é mais justo. Sabemos que massa magra pesa e mais que a danada gordurinha, rsrsrsrs .

Agora são festas de final de ano e nosso desafio será pelo menos manter nosso peso adquirido. Ano que vem? Continuar o processo “de adeus” a massa gorda, rs. Sempre é bom lembrar que ela também é importante para o nosso organismo pois é depósito de vitaminas lipossolúveis e manutenção do ciclo reprodutivo. Há casos de atletas mulheres que deixam de menstruar com a baixa significativa de gordura e isso prejudica entre outras coisas os ossos podendo cursar com baixa massa óssea. Tudo na vida é equilíbrio... que difícil , rs

 
Mudando de assunto, esse final de semana ocorreu o primeiro festival de escalada no muro Moquiwa (antigo Das Pedras) em comemoração ao seu primeiro aniversário. Foi um festival misto incrível  de vias e boulderes. Conquistei o segundo lugar com esforço. Agradeço a vibe dos meus amigos, ao Kbeça e a 4climb. Que venham mais festivais ano que vem! J

Bom, desejo a todos boas festas e que não se entreguem a comilança, rsrsrs. Que ano que vem venham muitas cadenas a todos nós! J

 

Um comentário: