domingo, 17 de agosto de 2014

MOTIVAÇÃO RETORNANDO :)


Andei meio afastada do meu blog, a escalada embora seja parte muito importante na minha vida a tenho que conciliar com outros assuntos pessoais como trabalho e afins.  Mas felizmente ela continua ali J

Devido aos festivais de boulderes em Julho deste ano comecei a treinar forte em meados de maio e junho o que veio a culminar numa epicondilite medial no braço esquerdo.  A epicondilite é uma lesão chata que te avisa que esta ali presente na maior parte do dia o impedindo de treinar alguns exercícios específicos e às vezes até de fazer algumas tarefas banais do dia a dia. Como no inicio de minha escalada tive uma lesão seria em ambos os cotovelos que me deixaram parada por um ano (não tinha tendões fortes o suficiente para suportarem o intenso treino) parei o meu treino de força e acabei desfocando nos treinos. Em uma semana após a lesão, acho que por descanso físico e mental, acabei mandando a engasgada PCC no Cipó, nem acreditei. J. Abaixo eu na PCC ( foto de Eduardo Barão ).
 
Porem com a lesão ali presente, mesmo com esse presentão, não surpresa cheguei aos festivais um pouco desmotivada e um tanto fraca não consegui fazer o que tinha planejado que era mandar meu primeiro V7 e vários V6, V5... Enfim, fiquei muito triste. Abaixo eu malhando o clássico Zigulim em Sabará (Foto de Rui Castro). 

 
Estou com uma viagem de escalada marcada para outubro de 2014 para a Espanha, meu sonhado parque de diversões, e não poderia continuar assim me entregando mentalmente à lesão... Procurei a Nahla Zibaque, minha fisioterapeuta amiga, e aproveitei para dar inicio a reeducação alimentar que foi orientada pela nutricionista Gabi Bolzan da Rokaz. Excelentes profissionais!

Com a motivação começando a retornar, retornei ao treino fazendo muito volume em agarras bem fáceis e musculação com muitas repetições, sem focar em desempenho. Na rocha comecei a malhar a via Heróis da Resistência, um dos 9c s mais clássicos do Brasil. Foto abaixo (foto de Rodrigo Nunes).
 
Esta via irá me ajudar no preparo para a Espanha. Nos intervalos também quero fazer volume e ir mandando outras vias mais fáceis para ir aumentando meu repertório de movimentos. É um tanto decepcionante “ apanhar “ da primeira parte da via cuja cadena já foi realizada em 2009, mas kmom, agora que a lesão encontra-se mais estável vou iniciar um treino com mais carga e ,mesmo que não a encadene antes da trip, esta via será minha auxiliadora de treino físico e mental.  Digo mental pois já tive a experiência de trabalhar uma via com crux quase no final e, mesmo chegando sólida, cai inúmeras vezes (Filezão na Barrinha, RJ) o que mexeu muito com a minha cabeça. Semelhante a Filezão o crux da Heróis é quase no final, no tridedo (ainda não isolado), por sei que posso passar novamente por esta experiência. Por isso escolhi a Heróis! J
Abaixo eu no início da Filezão (foto de André Neves).

Nenhum comentário:

Postar um comentário